domingo, 16 de março de 2014

16 DE MARÇO - ANIVERSARIO DE PETRÓPOLIS...OBRIGADO PETRÓPOLIS PELA ACOLHIDA

16 DE MARÇO - 
ANIVERSARIO DE PETRÓPOLIS...OBRIGADO PETRÓPOLIS PELA ACOLHIDA



16 de março aniversario de Petrópolis - 
em 1970 em Petrópolis chegamos para reconstruir nossas vidas...
família Pires na nossa primeira casa alugada em Petrópolis - Estrada da Saudade

Minha mãe com  somente 36 anos e seus 10 filhos ficando viuvá decide junto com meus irmãos mais velhos esta mudança de Astolfo Dutra - Minas Gerais para Petrópolis onde já tínhamos parentes do meu pai que sempre nos apoiaram...
Assim deveriam ser as famílias...
UNS APOIANDO OS OUTROS...
ASTOLFO DUTRA - MG

Os 4 irmãos mais velhos vieram primeiro, já com seus trabalhos alugaram uma casa no bairro Estrada da Saudade e os outros 6 com menos idade ( entre 5 e 16 anos ) chegamos em julho de 1970...
Eu com meus 15 anos ansioso para começar a trabalhar e também ajudar minha família...
Foi um principio de tristezas pela perda do nosso amado pai...
desafios começavam em nossas vidas...
Meu primeiro trabalho foi em uma sapataria - Sapataria Avenida , logo depois fui convidado para trabalhar em uma Drogaria - Drogaria Carneiro...
fiquei por 2 anos...
Tinha 3 irmãos trabalhando no ABC supermercados que iniciava suas atividades em Petrópolis meu irmão trabalhava no escritório, foi promovido a sub gerente e recebi o convite para ocupar o lugar dele...
Estudando a noite no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio...
com 17 para 18 tinha passado no vestibular para o curso de Estudos sociais, depois transferi para direito     ( meu sonho era psicologia, mas por ser horário integral na época não foi possível conciliar trabalho e estudos, SONHOS NUNCA DEVEM TERMINAR E SIM SEREM CONCRETIZADOS )...

No ABC fui convidado - com apenas 18 anos, para ocupar o lugar de um dos diretores no setor de compras para que assim ele pudesse se dedicar a outras funções que o cargo exigia - sócio diretor , construí uma carreira graças ao apoio recebido pelos sócios diretores - por 15 anos trabalhei com eles... 
Nossas vidas foram caminhando e graças a coragem da minha mãe, nossa determinação com muito amor e união construímos nossas vidas...
cada um com seus sonhos...
trabalhos a vida foi seguindo...
vieram os filhos, sobrinhos e assim se constrói a historia de mais uma família mineira ajudando a construir o que hoje é Petrópolis...
 minha mãe e netos
 momento de festa em familia 
minha mãe e seus 8 filhos
minha mãe e seus 10 filhos

meu pai que nos deixou muitas saudades...
mas grandes exemplos de humildade, doação, perseverança e fé

Agradecemos a Petrópolis que nos acolheu tão bem...
nos deu oportunidades...
nos fez crescer..
tivemos nossos filhos e fizemos uma rede de amigos...
Recebi das mãos do na época vereador Julião Rispoli o titulo de cidadão Petropolitano que tenho cm muito orgulho na minha sala de trabalho...
Sempre estive ligado a movimentos sociais e da Igreja católica...
Aprendi com meus pais a descobrir a fé...
que ajudar faz bem e é necessário participar...
tento através de atos mostrar isto para meus filhos e sobrinhos..
Educação começa em casa nos primeiros dias de vida...
não é tarefa só dos professores...
Meu envolvimento na área social vem desde criança em Astolfo Dutra com meus 8 10 anos ja participava de campanhas para arrecadar recursos e orações para "aquela doença - câncer"...o medo era tão grande que não se falava o nome...
Em 1989 junto com um grupo de amigos fundamos a extinta API-AIDS uma ONG que tinha como missão trabalhos na área do HIV / AIDS.
Em março de 1998 iniciamos o Grupo Assistencial SOS VIDA, outra instituição tendo como missão apoio e assistência a portadores do vírus HIV / AIDS e Dependentes químicos e familiares, que passados 16 anos vamos muito alem da nossa missão...muitas outras patologias e urgências do ser humanos nos procura buscando alivio para suas dores...

conheça nosso trabalho através do blog 
http://grupososvida.wordpress.com/
e site :
http://sosvidapetropolis.webnode.com.br/en/

Amanhã 17 de março começo atendimentos com alguns horários no consultório do meu grande amigo Dr. Ronaldo Marinho na 
RUA 16 DE MARÇO 415...interessante "coincidência"...

meu site profissional : 
http://liberalis.biz/AntonioCarlosdeSouzaPires#ad-image-0
curta minha pagina no Facebook 
https://www.facebook.com/pages/Atendimento-clinico-Psicologia-Consultoria-empresarial/236944309819800

OBRIGADO SEMPRE A PETRÓPOLIS POR NOS TER ACOLHIDO E DADO OPORTUNIDADES..
OBRIGADO SEMPRE...
Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal )

Nenhum comentário:

Postar um comentário