segunda-feira, 21 de julho de 2014

TROFÉU PADRE QUINHA / SOS VIDA de ações sociais Homenagem a minha mãe


TROFÉU PADRE QUINHA / SOS VIDA de ações sociais
Homenagem a minha mãe

COMUNIDADE CATÓLICA JESUS MENINO  

Neste dia 20 de julho de 2014 tivemos momentos muito felizes em família...
Expectativa do que iria acontecer....quem iria no palco com nossa mãe para receber o troféu ( muitos filhos e netos não queriam ir rsrs)...
Eu não quero ir ( vou sair a francesa, não vou “pagar este mico” ) alguns falavam, outros pensavam rsrs...
No fim o consenso...irão os filhos e os bisnetos presente ( Helena, João Pedro e Manuela – interessante as crianças felizes por irem no palco estar do lado da avó...a inocência nos faz menos rigorosos, com menos cobranças )...foram muitas as negociações para se chegar ao consenso de somente ir os filhos e bisnetos.. 
Ufa que alivio para os netos presente...esta dificuldade de “exposição” é de muitas pessoas...
Precisamos compreender as dificuldades de cada um...e compreendemos...
As vezes nos furtamos de momentos de emoção por não conseguirmos superar algumas dificuldades ( para isto estão ai disponíveis os psicólogos rsrs – preciso valorizar minha classe rsrs )...0
Oferecemos para nossa mãe, avó e bisavó momentos de felicidade explicita...
Ela quietinha e feliz assistindo a missa do lado da mãe do Padre Quinha...
Enquanto o vídeo era exibido me disseram ela agradecia a cada fala...e sorria...agradecia as manifestações de carinho com os aplausos...
ESTAVA FELIZ...uma vencedora...
Vendo ali sua família reunida...brincando...provocando um ao outro...
O Marcio dizendo ( para assustar ) “o vídeo é de 1:10”...
Marileia ( a caçula ) me diz “você conseguiu uma grande proeza em reunir quase toda família, mas assistir um vídeo de 1:10 é demais”...
Cheguei na hora e disse que o vídeo era de 0:10...
Ai vocês imaginam a gargalhada do Marcio e alivio dos presentes rsrs...
O João representando minha irmã Edna...mas ela estava presente no Jander e família..
No vídeo...com mensagem da Janaína e família...
Minha afilhada Erica estava no vídeo também com suas filhas...mesmo sem nenhum representante da sua família naquele momento...
Infelizmente por mais insistente que eu tenha sido, não consegui levar nenhum representante do meu irmão Fabio... mas com certeza ele estava presente entre nós...adorava reuniões de família...
Compreendemos as dificuldades dos filhos – meus amados sobrinhos e viúva com estes momentos que tantas lembranças chegam ate eles...( a Vanda estava trabalhando e não conseguiu sair mais cedo )
Neste momento além de homenagearmos nossa mãe, avó, bisavó foi possível para conhecerem melhor meu trabalho frente ao Grupo Assistencial SOS VIDA e Pastoral da AIDS – CNBB...
16 anos de dedicação....
Abrindo mão da minha vida profissional com resultados materiais, mas atendendo ao pedido da minha mãe...outra mãe Nossa Senhora ( para quem eu rezei orientado pelo Padre Quinha)  e nosso saudoso Padre Quinha...
Servindo aos pequenos que com tantas dores e angustia me procuram...
não sei se fiz certo...
mas fiz e estou fazendo o que meu coração pede...
quando retornei para concluir meu curso de psicologia e na apresentação da minha monografia minha mestra que fez parte da banca disse “Cal você tirou a psicologia dos consultórios”...
pensei comigo “valeu a pena ter voltado para a faculdade, era isto que eu queria, tornar esta ciência acessível aos mais humildes”...
Tirar a psicologia dos consultórios dito por uma das mais renomadas mestras, doutoras da nossa cidade....alguém imagina o que isto representa ?...
Posso não ganhar dinheiro, mas ganho em cada sorriso de alivio de tantas pessoas em sua maioria simples mesmo que nunca poderiam ter acesso a este profissional...
Ficou o estigma do psicólogo dos pobres...
Fazer o que se Deus me deu um coração com tanta sensibilidade...um coração para amar...nada me falta...posso dividir o pouco tenho com quem mais precisa...e o que eu tenho são os conhecimentos adquiridos na faculdade...voltei para estudar e conhecer melhor a alma humana...
Mas acreditem preciso de ajuda sim para poder conduzir esta missão que a mim foi confiada...
Agradeço a Deus pela oportunidade de servi Lo na pessoa daqueles que me procuram que eu possa ter saúde para continuar esta caminhada em busca de um mundo melhor...cada um ajuda como pode, no mínimo peço suas orações para que Deus me dê forças e saúde para continuar nesta missão...
Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal )
Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu fizeram de carne e sangra todos os dias. 
Jose Saramago




Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário