sábado, 14 de dezembro de 2013

REUNIÃO COM O ARCEBISPO DE JUIZ DE FORA – DOM GIL ANTONIO MOREIRA

REUNIÃO COM O ARCEBISPO DE JUIZ DE FORA – DOM GIL ANTONIO MOREIRA
DOM GIL MESA TRABALHO
Hoje dia 13 de dezembro Dom Gil Antonio Moreira em audiência recebeu Antonio Carlos ( Cal ) – Pastoral da AIDS – CNBB, Ilson – Pastoral da AIDS – CNBB / Arquidiocese de Juiz de Fora , Rodrigo Almeida – coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS de Juiz de Fora para atualização e dar encaminhamentos a Pastoral da AIDS nesta Arquidiocese .
Histórico
Província Eclesiástica de Juiz de Fora
A Província Eclesiástica de Juiz de Fora compreende a sede, Arquidiocese de Juiz de Fora, e mais duas dioceses sufragâneas, São João del-Rei e Leopoldina.
Governo Arquidiocesano
Santo Antônio – padroeiro da Arquidiocese
santo antonio
Dom Gil ouviu os participantes e alguns encaminhamentos serão dados como por exemplo, indicar uma pessoa – Religioso(a), Padre, Estudante com um perfil próprio para estar a frente deste serviço na Arquidiocese.
A Pastoral da AIDS – CNBB ganhou uma sala na Curia Metropolitana onde funcionam outras Pastorais sociais, dentre elas a Pastoral da Saúde, nesta sala funcionara a coordenação arquidiocesana da Pastoral da AIDS.
Rodrigo Almeida com sua esposa Luciana irão participar como Agentes da Pastoral da AIDS em Juiz de Fora, nos próximos dias, ele pretende juntamento com o Ilson conhecer a sala e juntos pensarem como trabalhar em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS de Juiz de Fora.
O Programa municipal de DST/AIDS atende a cerca de 90 municípios da região, o que motiva Rodrigo a também participar como Agente na Pastoral da AIDS, percebendo que esta parceria sera uma força no seu trabalho como gestor, oportunidade de levar qualidade de vida aos assistidos pelo município de Juiz de Fora.
Ilson tem alguns planos na reestruturação da Pastoral nesta arquidiocese dentre eles, uma sensibilização dos seminaristas, religiosos(as) e do clero, marcando nos próximos dias reuniões para definir datas.
DOM GIL NOSSA SENHORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário