sábado, 12 de outubro de 2013

GABRIELA LEITE - SAUDADES...


Gabriela Leite                                                                                                      
Gabriela Leite partiu, deixando o mundo mais pobre de força nas ideias, de coragem de se posicionar, de garra de viver e resistir. Gabi adorou a vida. Gabi teve uma vida cheia de lucidez, singularidade, solidariedade. Gabi viveu  com  liberdades, falando de prazer  e lutando por direitos . Gabriela sempre foi e será parceira da ABIA.
Nos  primeiros e árduos momentos da epidemia no Brasil, Gabriela foi parceira,  nos esforços para alterar as  perspectiva que caracterizaram a primeira fase da resposta do estado a crise da AIDS: o foco exclusive nos “grupos de riscos e vetores”, as campanhas educativas pautadas pelo amedrontamento. Na luta  para fazer da não discriminação, da luta contra estigma, dos direitos, humanos e das abordagens de ciência social parâmetros fundamentais para balizar a resposta brasileira, cujo acerto seria reconhecido posteriormente em anos subsequentes.
Em anos mais recentes temos colaborado, ainda a mais estreitamente para manter viva e visível a pauta das políticas públicas, direitos humanos no campo da prostituição, seja em relação à resposta ao HIV/Aids, seja no que diz respeito a prostituição como trabalho e dimensão dos direitos sexuais, num momento em que essas perspectivas estão sendo atacadas por visões de ordem moral e religiosa, mas também por perspectivas estreitas sobre gênero, sexualidade e dominação masculina.
Gabriela  vai fazer muita falta. Mas a  partir de hoje tod@s seremos “Mais Gabi”: resistindo, interrogando, ousando e propondo.  Mas também rindo e  amando a vida.
ABIA

GABRIELA LEITE EM UM EVENTO PROMOVIDO PELO GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA

"CONTROLE SOCIAL E AIDS - DESAFIOS E EXPECTATIVAS"
http://youtu.be/2kN92ExUI6w 

http://youtu.be/2kN92ExUI6w



Nenhum comentário:

Postar um comentário