quinta-feira, 20 de outubro de 2011

noticias gazeta das cidades - www.gazetadascidades.com.br/petropolis

PETRÓPOLIS: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PODE CAIR NA “FICHA LIMPA”
Caso a "Lei Municipal da Ficha Limpa", aprovada pela Câmara Municipal, seja sancionada pelo prefeito Paulo Mustrangi, e o Secretário de Educação, William Campos (foto), seja considerado CULPADO na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que tramita no TRE, ele pode ser a primeira vítima do nova lei e ter que deixar o cargo que ocupa no primeiro escalão.
CABO FRIO: TEMPORADA DE CRUZEIROS ATRAIRÁ TURISTAS ALEMÃS
O primeiro navio a atracarem Cabo Frio na temporada 2011/2011 chega à cidade no dia 05/12 e serão, ao todo, 29 escalas na cidade entre dezembro e abril, com destaque para os navios da alemã Deutschland (foto), com turistas eutopeus. Cerca de 75 mil pessoas devem visitar a cidades em navios de quatro companhias: Deutschland, CVC, Royal Caribean e Pulmantur.
NITERÓI: CONSTRUÇÕES ECOLÓGICAMENTE CORRETAS
Duas árvores frutíferas foram suficientes para uma ideia inovadora que equilibra a modernidade dos grandes certros urbanos com o respeito ao meio ambiente, típicos de lugarejos aconchegantes no interior do País. Conheça o projeto (foto) que "ambientaliza" uma academia e uma creche no entorno de uma mangueira e um pé de jambo em empreendimento em Niterói.
PARATY: RELORESTAMENTO DE ESTRADA COM CRÉDITOS DE CARBONO
O PCVB aderiu ao programa "Carbono Compensado", desenvolvido pela Flora Paraty e pelo Lepac/Unicamp, cujo objetivo final é fazer o plantio de mudas de árvores nativas às margens da BR-101. Ao todo, estão sendo desenvolvidas 10 mil mudas de 10 espécies diferentes de crescimento rápido, no sentido de revigorar a Mata Atlântica ao longo do trajeto da rodovia.
PETRÓPOLIS: BERNARDO ROSSI PODE PERDER MANDATO DE DEPUTADO
O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) está INELEGÍVEL em mais um processo julgado "procedente", dessa vez pelo TRE, que o condenou a pagar multa de 50 mil UFIRs por contratações irregulares durante o período de campanha, ano passado. Agora, ele também corre o risco de perder o mandato de deputado se o TSE ratificar a decisão de 2ª instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário