sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

83 ANOS DA MINHA MÃE...10 DE DEZEMBRO 2011

Dia 10 de dezembro de 2011 aniversário da minha mãe - Conceição de Souza Pires, 83 anos de idade...viuva com apenas 34 anos e 11 filhos - a caçula com 5 anos, acreditou nos seus filhos e mudou a historia da familia Souza Pires...um grande desafio para uma viuva em uma cidade grande, graças a sua coragem e determinação todos os filhos foram encaminhados... 
Os 5 mais velhos trabalhando para ajudar no sustento da familia, eu tinha 15 anos e uma vontade muito grande de trabalhar, seguindo os ensinamentos do meu pai e minha mãe, continuei meus estudos, trabalhando durante o dia e estudando a noite, meu primeiro primeiro emprego foi em uma sapataria - Sapataria Avenida...um tempo depois fui convidado a trabalhar em uma drogaria - Drograria Carneiro ( serviços gerais e depois atendente )...
estudando no Liceu Municipal conclui o curso de Tecnico de Contabilidade.
Agradecemos muito a coragem de nossa mãe, sua confiança nos filhos e fé em Deus, isto foi passado para os filhos, fé, perseverança, coragem e determinação.
A Deus agradecemos por te-la do nosso lado por estes 83 anos...e que muitos outros venham pela frente, com saude, lucidez e a coragem de sempre...
Hoje são mais de 20 netos(as), bisnetos(as) a familia crescendo...estudando...seguindo em frente...temos profissionais de varias areas - psicologia, medicina, enfermagem, direito, comerciante, administração, piloto de aviação comercial, engenharia...todos somos muito gratos aos ensinamentos de Dona Conceição e Sr. José Pires ( que lamentavelmente nos deixou muito jovem - com 45 anos...mas seus ensinamentos de fé, honestidade, respeito ao proximo foram passados para nós e nós para nossos filhos(as)...não abrimos mão disto) .
Sim muito importantes estes valores e principios...
parabens minha mãe...e obrigado a Deus pela sua vida...
Antonio Carlos de Souza Pires ( Cal )
psicologo responsavel tecnico do Grupo assistencial SOS VIDA
socio fundador da Pastoral da AIDS - CNBB
secretario geral REDLACVO+
                                          ASTOLFO DUTRA - MINAS GERAIS
                                               ASTOLFO DUTRA - MINAS GERAIS
                                                      ASTOLFO DUTRA - MINAS GERAIS
















Um comentário: