terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENTREGUE NO RIO AO EMBAIXADOR TOVAR NUNES PROJETO AGOSTO AZUL






Entregue no Rio nesta segunda-feira dia 28 de novembro o projeto a ser lançado pela REDLACVO+, Grupo Assistencial SOS VIDA nos paises membros da REDLACVO+ ( REDE LATINO AMERICANA E CARIBENHA DE AÇÕES VOLUNTARIAS NO COMBATE AO HIV/AIDS ).
Deniminado AGOSTO AZUL, o projeto visa levar informações e formas de prevenção a varias doenças aos homens em especial dai o nome - AGOSTO AZUL ( agosto é o dia dos pais...), a importancia do envolvimento de varios atores em uma unica ação em favor da vida...e vida como bem maior..nesta quinta-feira o Grupo Assistencial SOS VIDA e a REDLACVO+ estara conversando com a imprensa mais detalhadamente sôbre este projeto que sera desenvolvido em toda America Latina e Caribe.
O Embaixador Tovar Nunes que naquele momento representava a Presidenta Dilma, achou o projeto muito interessante, vindo de encontro com seu pensamento de valorizar a sempre participação social em todas as questões governamentais - " DIPLOMACIA SO TEM SENTIDO COM A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE"...valorizando assim a parceria enttre o governo e a sociedade civil...sera este pensamento dos membros em todos os governos ???
Tambem recebeu uma cópia do projeto o Relações Internacionais Henrique Krigner da HUMANITARE / ONU.


Na contra-mão da fala do Embaixador Tovar Nunes, o que observamos em Petropolis é
UMA COMPLETA AUSENCIA DA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL NA AÇÃO NO DIA 01 DE DEZEMBRO - DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS...

Em Petropolis tem :
COMISSÃO PERMANENTE DE AIDS- CONSELHO DE SAUDE,
FRENTE PARLAMENTAR DE AIDS,
SECRETARIA DA REDLACVO+ ( REDE LATINO AMERICANA E CARIBENHA DE AÇÕES VOLUNTARIAS NO COMBATE AO HIV/AIDS ),
SOCIO FUNDADOR DA PASTORAL DA AIDS,
GRUPO ASSISTENCIAL SOS VIDA,
PASTORAL DA AIDS - CNBB,
GRUPO NOBREZA...
nenhuma das instituições acima citadas foram convidadas a participar do evento ou organização do evento divulgado pelo Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais...observem a fala do embaixador...




Nenhum comentário:

Postar um comentário